Miro Saldanha - CD O Rastro e a Poeira
06/08/2016 11:30 em Cantores

 

Em setembro de 2009 chegou ao mercado o novo CD de MIRO SALDANHA, intitulado o RASTRO E A POEIRA.

Fiel ao estilo que caracteriza o autor mas sem perder a autenticidade típica do nosso homem campeiro, o disco inclui também os gaúchos enfronhados na vida urbana, identificando-se com as batalhas e problemas que cercam o dia-a-dia dos que vivem na cidade sem deixar de ser gaúchos. Os temas, abordados de forma simples mas realista, dão à música gaúcha uma nova roupagem para que possa ser entendida mesmo por aqueles que não são profundos conhecedores das lides campeiras.


Apesar disso, o conteúdo não foge à linhagem gaúcha sendo composto de ritmos como chamamé, toada, milonga, xote, vaneira, rasguido-doble e chamarrita, com letra e música do próprio Miro e com arranjos dele e do conceituadíssimo Nelcy Vargas.

Entre as composições, destaca-se "PRINCÍPIOS", que aborda o conflito do homem conservador frente às mudanças nos conceitos socias e os reflexos que essas mudanças têm nos relacionamentos e na família. Também merece destaque "CINCO LINHAS", justa homenagem a um pai de família assassinado durante um assalto ocorrido em 2006, vítima da falta de segurança que campeia impunemente nossas ruas apesar da pesada carga de impostos que pagamos. Por outro lado, a vaneira "PELOS CANTOS", o xote "TENTAÇÃO" e a chamarrita "NO RIO GRANDE TEM" estão entre as faixas responsáveis pelo aspecto mais alegre, tendo sido estrategicamente misturadas às composições de maior mensagem.

 

Acesse o site do artista em: http://www.mirosaldanha.mus.br/

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!