“VERANERO” É A NOVA MÚSICA DE TRABALHO DE ANDRÉ TEIXEIRA
29/08/2020 21:59 em Lançamentos 2020

O cantor André Teixeira está lançando a música “Veranero”. Trata-se de uma vaneira com melodia de sua autoria e letra de Anomar Danúbio Vieira, que descreve no texto abaixo a inspiração para esta composição. 

“Veranero, como o próprio nome já diz, retrata um dia de verão e suas lidas campeiras no cenário de alguma estância bocona por esses fundões do Rio Grande, destacando as características peculiares da época do ano, com seus aspectos, linguagens e personagens próprios. 

Trago para esta cena de agora figuras de uma das primeiras composições que fiz e que com certeza lá se vão mais de 30 anos, ´Na Forma´, uma das obras mais importantes da minha carreira de compositor regional, que por ter uma identidade crioula e tradicional tornou-se um dos grandes clássicos da música nativista.  

Tio Florêncio que fazia “os beiçudos” formar, hoje já está aposentado, mas ainda permanece trabalhando na estância, pois talvez esse seja o único mundo que ele conheça e apesar da idade ainda salta calando e pega parelho. Firmino continua domando, costeando de baixo e acomodando a cavalhada pra peonada encilhar, pois além de conhecer como ninguém a ciência de arrocinar um bagual, ainda é ginetaço tipo bicho. 

O Juca, apesar de já não ser tão moço quanto antes, ainda continua o mesmo pachola de sempre, e volta e meia gosta de tirar as cosca de algum mais aragano, e não dispensa encilhar os seus cavalos com um bom preparo completo. Nomais, num tempo Veranero destes janeiros de sol bem quente, só mesmo com a bombacha arremangada em riba do joelho e o cano da bota virado”. 

A música “Veranero” poderá ser conferida a partir desta segunda-feira, 31 de agosto, em todas as plataformas digitais do cantor.

 

______________________________

 

Contatos:
André Teixeira | (55) 99972-8429
www.andreteixeira.net
www.facebook.com/andreteixeira.sg
www.twitter.com/andreteixeirasg
www.instagram.com/andreteixeirasg
www.youtube.com/AndréTeixeira

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!