Lançamento - João Luis Almeida/Nelson Souza - O passo do banhado
18/01/2023 08:09 em Lançamentos 2023


João Luis de Almeida e Nelson Souza lançam a música 
“O Passo do Banhado” que relata dentro de uma simplicidade as peculiaridades do local onde Almeida vivenciou sua infância; em que o potreiro é cortado por uma aguada sendo a cruzada de tropas e campeiros dando acesso a estância e invernadas. O poema apresenta a importância de registrar situações que fazem parte da história e, essencialmente, da memória dos nossos anteriores para não se apagarem no alfarrábio do  tempo e, efetivamente, serem valorizadas mantendo viva, firme e  forte a tradição, costumes e, fundamentalmente, a nossa riquíssima cultura.


O Passo do Banhado” uma valsa letra de João Luis de Almeida, melodia e voz de Nelson Souza que participou e foi premiada com a melhor melodia do 11º Canto Sem Fronteira. 

O lançamento tem o propósito de difundir ainda mais nossas canções fronteiriças e já pode ser ouvida nas rádios do Rio Grande do Sul e a partir do dia 20 de janeiro de 2023 estará disponível em todas as plataformas digitais.  A foto da arte foi gentilmente cedida pelo escritor, fotógrafo e historiador Cassio Gomes Lopes.


Ficha Técnica O Passo do Banhado

O Passo do Banhado

Ritmo: Valsa

Letra: João Luis de Almeida

Melodia e Voz: Nelson Souza

Vocal: Márcio Costa e Odair Teixeira

Gaita: Eduardo Verdi

Violão: Márcio Costa

Violão : Odair Teixeira 

Baixo: Romulo Espalda

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!