Repórter Farroupilha

Tradicionais danças gaúchas foram destaque neste domingo (24), no quadro “Dança dos Famosos", do programa Domingão com Huck, da TV Globo.

Danças gaúchas marcam apresentação em homenagem ao RS no 'Domingão com Huck'

Com nova tributação, preço do pacote de erva-mate deve subir 10%, estima sindicato. Nova alíquota de ICMS que passa a incidir sobre o setor preocupa fabricantes.

Tomar chimarrão vai ficar mais caro no RS

Organização 'Amigo do Bicho', de Vacaria, apontou onze pontos positivos e apenas um negativo no maior evento do gênero no estado. Fiscalização aconteceu nos nove dias de competições. "Gado bem tratado", afirma relatório enviado ao MP.

ONG de defesa aos animais fiscaliza e aprova Rodeio Internacional de Vacaria

Maria Almira Gonçalves Lahn foi homenageada pela família da forma que mais gosta: com uma cavalgada no distrito de Lajeado Grande, em São Francisco de Paula.

'Tenho orgulho em ser gaúcha', diz idosa de São Francisco de Paula que anda a cavalo aos 94 anos - Programa: G1 RS

Evento do Movimento Tradicionalista Gaúcho recebe 2 mil competidores em 31 modalidades a partir de quinta-feira (21).

Com feira de agricultura familiar, Fecars acontece pela primeira vez em Esteio

Comparando com a expectativa de vida de um gaúcho, era como se a "Pinta", de Nova Petrópolis, tivesse em torno de 110 anos. Em média, um cavalo vive entre 25 e 30 anos.

Conheça a égua de 43 anos que pode ser o equino mais velho do RS

Obra é dirigida por Guilherme Suman, o mesmo dos premiados Florêncio Guerra e Bochincho, e conta a história de um campeiro que enfrenta preconceito 'por conversar com as ovelhas' e por cultivar girassóis 'em devoção às abelhas'. Entre os atores, está o cantor Cristiano Quevedo.

Poema de Vaine Darde vai virar filme