Jesus Brasil Soares Marques - Grupo Rebenque
22/12/2018 19:55 em Releases de Grupos Gauchos



Nome: Jesus Brasil Soares Marques

Nome artístico: Jesus Marques

Diretor Geral do Grupo Rebenque

Nascido no Interior de São Francisco de Assis, iniciou sua trajetória musical nos anos 80 formando o conjunto de músicas tradicionalistas “Os garotos do Sul”, cujo qual mais tarde trocaria o nome para “Os mandurins”, com essa nova formação participou de programas de TV, rádio, diversos festivais, sarais de prendas e inclusive do baile de troca de faixa da primeira prenda do Rio Grande do Sul, do CTG Invernada do Chapadão na cidade de Jaguarí.

Nos anos 90 mudou-se para região metropolitana de Porto Alegre, Cachoeirinha, junto com seus irmãos (Amir Marques e Antônio Marques), onde em 1992, formaram o “Grupo Rebenque”. Participaram diversos programas de rádio e TV, venceram alguns festivais, dentre eles destaca-se: Querência do Bugiu (São Francisco de Assis - RS) e Primeiro Grito Pampeano (Canarana – MT).

Produziu todos os CD’s e álbuns do Grupo rebenque e de outras bandas com violões, guitarras e voz. Sendo responsável pelo grupo, com mais de 27 anos de estrada, colaborou com a história e trajetória do mesmo levando sempre a boa música tradicionalista gaúcha para diversas regiões do Estado e também pelo Brasil, como Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.

- “Agradeço a todos os amigos que nos prestigiaram e nos acompanham durante todo este tempo. Um fraterno abraço.” Jesus Marques.

#gruporebenque #música #biografia #músicagaúcha

Fonte:
Página do Facebook do Grupo Rebenque

COMENTÁRIOS