Novo CD de João Luiz Correa
13/03/2018 05:18 em Lançamentos 2018

 

Relíquias do Sul é no novo trabalho de João Luiz Correia, pela gravadora Show do Sul.

Repertório:

01 - Abertura - O poeta não morre!
02 - Coplas de Viramundo
03 - Encomenda
04 - Chasque para Dom Munhoz
05 - Aos domingos
06 - De Santa Clara ao além
07 - Claridade
08 - Milonga Sinuelo
09 - Santo Chão
10 - Mouro Negro
11 - Acorda Bugio
12 - De com cantar um flete
13 - Outros Pêlos.

João Luiz Corrêa é músico profissional e compositor desde 1989. Até 1998 atuou em diferentes grupos da música gaúcha, recolhendo preciosos ensinamentos de como é importante cultivar a alegria, a simplicidade e o carisma, qualidades marcantes deste ícone da música fandangueira.

No final de 1998, por não encontrar identidade ao estilo que defendia, acabou por seguir sua própria carreira, com o objetivo de desempenhar a música gaúcha mais autêntica, de acordo com sua cultura, nata do Rio Grande do Sul. 

Iniciou então sua carreira-solo com o nome João Luiz Corrêa & Vozes do Vento, mudando o nome em seguida para João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo.

A partir daí, seu trabalho tomou grande expressão. Em 19 anos, lançou dezoito trabalhos gravados em CD e seis em DVD. Foi premiado com quatro Discos de Ouro, um Disco de Platina e um DVD de Ouro, que tem a importante marca de ser o primeiro DVD de Ouro da música gaúcha. Em setembro de 2011, mais uma grande notícia veio coroar a história de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo: O prêmio CD e DVD de Ouro do trabalho 10 Anos de Sucesso, lançado em setembro de 2010.

Sucessos como Um Bagual Corcoveador, Fandango Em Soledade, Pau Que Dá Cavaco, Gauchão de Apartamento, Quando Tapeia o Chapelão dentre outros, coroam de êxito a carreira deste artista. Algumas canções, lançadas no início de sua caminhada artística, ainda estão entre as mais executadas nos fandangos e nas emissoras de rádio.

Em 2016 ganhou o troféu Vitor Mateus Teixeira na categoria melhor Capa de CD, Pra quem vive de bombacha. Vol. 10. Ainda nesse ano foi indicado aos Melhores da Música Gaúcha 2016, nas categorias:  Música do ano, na qual ficou em 2º lugar e Melhor Grupo de Baile, ganhando com 41% dos votos.

Na atualidade o nome mais expressivo do meio musical gaúcho com uma agenda que supera 220 shows por ano. Destaca-se por sua fidelidade à tradição gaúcha, por seu estilo fandangueiro e por seu carisma inconfundível, que a cada dia conquista mais fãs por onde passa, proporcionando ao público uma emoção do tamanho do Rio Grande.

João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo é sinônimo de música autêntica, bailes lotados e uma popularidade que impressiona. 

Fonte: http://www.joaoluizcorrea.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!